#

Cuidados ao dirigir no sol

No início da manhã e no final da tarde a luminosidade do sol pode se tornar perigosa, principalmente se você estiver dirigindo na estrada. Pela manhã os raios solares refletem diretamente na visão do motorista, e em algumas condições nem mesmo o óculos é suficiente. Lembrando que a situação do para-brisa também interfere, ele não pode estar sujo nem trincado, até mesmo os arranhões podem prejudicar ainda mais a visibilidade. Na linha do horizonte a luz do sol pode lhe atrapalhar muito, o pior pode causar um acidente
Outro importante aliado para sua segurança em dias ensolarados é o para-sol do seu carro, eles podem ajudar bastante. Muitas vezes o ajuste do para-sol não é suficiente para proteger seus olhos, se o seu carro tiver ajuste de altura do banco, a dica é aumentar a altura até encontrar uma posição onde o sol não ofusque sua visão.
Por isso é importante ter sempre guardado no porta-luvas do seu carro um óculos de sol, e não estou falando de qualquer óculos, é preciso que ele seja de boa qualidade para que além de lhe ajudar a enxergar melhor, não prejudique a saúde da sua visão.