#

Curiosidades sobre carros

O primeiro carro criado foi o resultado de sucessivas aproximações e adaptações tecnológicas, desenvolvidas em torno de um objetivo comum: viajar rápido e, acima de tudo, com o mínimo de esforço para os ocupantes. Não há, no entanto, um momento exato na história possa ser escolhido como a data de nascimento dos carros. Foram muitos processos que aconteceram através de muitos anos. Para quem é amante de carros, a história da criação dessa máquina é importante, mas até mais importantes que ela são as histórias e números que giram em torno dessa fantástica invenção. Então, conheça algumas curiosidades sobre carros!
1. Quem foi o real inventor?
Antes de um dos grandes momentos de mudança no setor, quando Karl Benz inventou, em 1885, o motor a gasolina de quatro tempos de combustão interna, na Alemanha, um veículo de autolocomoção já havia sido demonstrado em 1769 por Nicolas Cugnot, na França. Portanto, se tivéssemos que escolher o “pai” dos carros, esse pai seria Nicolas Cugnot.
2. Números que assustam
O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até o ano 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.
3. Sede insaciável
Mais da metade do petróleo produzido no mundo todo é consumido por carros!